quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

A fuga do pêssego


2011, 4º ano

         No meio da aula eu e Pedro estávamos fazendo um plano para fugir da escola. No recreio eu e Pedro, indo para o local da fuga, que era uma sala de aula integrada que ficava aberta e vazia no intervalo, no meio de caminho fomos parados por um moleque estranho chamado Ian, infelizmente meu irmão.Ian estava comendo um pêssego e depois de uma mordida que derrubou algumas gotas, Ian disse:-posso ir com vocês? Eu estava prestes a dizer não, quando o Pedro com sua enorme idiotice disse: 
- Só se você me der uma mordida desse pêssego.
Ian, sem pensar, passou o pêssego para o Pedro e disse:
- Pode ficar não quero mais, mas eu vou né?
        Já na sala onde tinha a janela que dava no telhado do vizinho, Ian estava de vigia, Pedro estava abrindo janela e eu estava esperando para sair da Escola. Assim que a janela se abriu, subi numa mesa, passei uma perna, depois a outra e sai. Veio Pedro que, por c ser  um pouco cheinho, teve mais dificuldade. Veio Ian que ficou em pé na janela pronto para pular. Embaixo dele tinha uma parte do telhado que era de fibra de vidro, aos gritos eu e Pedro avisamos que não era para pular ali. Tarde demais. O moleque foi incapaz de prestar atenção na gente e caiu de uns 3 metros de altura. Quando fomos olhar como ele estava, parado no chão em choque mas sem chorar, eu olhei de Ian para Pedro, e ele fez o mesmo.
         Sai correndo pedir ajuda então cheguei no pátio avisei o primeiro adulto que eu vi. Corri para a quadra onde estavam os meus amigos, espalhei a noticia que o Ian tinha caido do telhado. Cinco minutos depois já tinha gente chorando falando: "o Ian morreu!!'' e coisas do tipo.


 Passados uns vinte minutos fui ver como ele estava. Encontrei-o com o pescoço imobilizado e o braço inchado. Fiquei  com ele ate a ambulância chegar e ele ir embora. 
Chegando na minha sala todo mundo estava me olhando. Pedro veio falar comigo, sentou do meu lado e perguntou se o Ian estava bem, eu falei que sim depois perguntou se eu estava bem, e eu respondi que estava ótimo então ignoramos a aula e passamos o resto da tarde conversando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário